P. Estou construindo uma nova casa, além de me sentir sobrecarregado por ter que selecionar cores, azulejos, móveis novos, etc. Tenho medo de fazer a casa Parece agitado com a falta de fluxo de um espaço para o outro. Por onde eu começo? Não quero cores, além de um estilo que parecerá datado antes de eu aparecer na construção da minha casa. Eu gostaria de ter um lar elegante, porém prático.
– S.N., Surrey, BC
A. Escolher todos os detalhes para sua casa é intimidador. No entanto, com um pouco de pesquisa sobre o que está disponível, além de determinar para qual estilo você naturalmente gravita, você pode restringir rapidamente as muitas opções. Primeiro, junte uma pilha de revistas atuais de embelezamento, bem como de estilo interior, além de rasgar ou bandjar as páginas das casas, móveis e cores que você ama. Quando você tem esse processo, deve ter um ótimo conceito de seu gosto no design da casa: você gosta de uma aparência moderna, rústica ou contemporânea? E quanto a tradicional, minimalista ou eclético? Juntando um fichário de todas as suas fotos favoritas com anotações e listagens de recursos de varejo ajudarão você a se manter organizado, reunindo todos os seus conceitos em um só lugar.
Depois de determinar o estilo que você gosta, comece a acreditar sobre as cores. Selecione três cores para sua casa e utilize o truque 60/30/10: sua cor base cobre 60% de um espaço (as paredes), uma contagem secundária de cores por 30% (estofamento ou piso), bem como uma terceira cor representa 10% (sotaques como almofadas de arremesso). Essa técnica ajuda a produzir um espaço agradável aos olhos, aparecendo aterrado. A maioria dos negócios de tinta oferece cartões de amostra mostrando três ou quatro lascas de tinta que funcionam bem juntas, o que facilita a seleção de um plano de cores do que nunca. Utilize sua combinação de cores selecionada em diversos níveis de saturação em toda a sua casa e também certifique -se de ter um pouco de preto em cada sala – ela ajuda a ancorar um espaço. Como você está preocupado com a sua casa aparecendo em alguns anos, evite cores fortes ou elegantes para paredes ou móveis, além de ficar com neutros, utilizando cores com um chute para os acessórios.
Certifique -se de planejar seus espaços no papel e brincar com a colocação de móveis antes de comprar (também existem excelentes programas de aplicativos de software agora que permitem que você faça isso rapidamente no computador). Planeje o espaço da sua casa por espaço e demore o seu tempo. A maioria das lojas de varejo de móveis agora oferece catálogos on -line que mostram preços e tamanhos, tornando a compra de janelas da House uma brisa; Antes de sair para as lojas, você pode selecionar algumas peças em forma em seu plano de orçamento, bem como nos espaços que você tem em mente para elas.
Se você ainda está se sentindo sobrecarregado – assim como principalmente porque está construindo uma nova casa – pense em contratar um designer de interiores especializado para ajudá -lo nesse processo. Um designer pode guiá -lo a determinar seus gostos, bem como as demandas de modo de vida, bem como funcionará para produzir uma aparência coesa e fluir em sua casa, tornando -a verdadeiramente prática e eficaz. Um designer oferecerá sugestões para concluídas (como pisos e coberturas de parede), acessórios (iluminação, encanamento e eletrodomésticos), móveis e armazenamento. Eles também devem ter excelentes recursos de varejo (e disponíveis apenas para negociar) na ponta dos dedos, além de ajudá-lo a descobrir o que você exige rapidamente. Um designer pode economizar dinheiro a longo prazo, orientando -o com o processo de produção de uma área maravilhosa para ser apreciada por muitos anos.