Quando criança, eu tinha uma concepção bastante estreita de como eram as casas: dois ou três andares, quatro paredes, telhado pico ou mandado, janelas simétricas, além de uma janela redonda ou luz de ventilador sobre a porta da frente. (Sim, eu cresci em uma rua de coloniais quadrados.) Esta casa, no noroeste da Tailândia, explode totalmente essa idéia. Role com o porquê.
Construído para ignorar um lago perto da borda Mae, a casa é estruturada como uma série de sete pavilhões para viver, jantar, dormir e mais. Eles estão ligados por passarelas abertas, o que significa que sim, você se molhará quando chove. Além de não se lembrar de ter quatro paredes sólidas – enquanto cobertas por esses telhados de pico, a maioria dos espaços tem lados abertos ou é envidraçada.
Os pavilhões primários estão agrupados em torno de uma piscina de arestão de arenito ecológica, com vista sobre a água e também para o sopé do Himalaia. Gosto do método que as janelas de popa espalham na parte inferior dos beirais, fazendo com que o espaço pareça aconchegante e fechado, apesar das janelas significativas.
O arquiteto da casa, a despesa Bensley, também projetou o Four Seasons em Chiang Mai, bem como aparece neste banheiro digno de spa no meio do jardim. Não tenho certeza se eu gostaria de um espelho completo em uma área de chuveiro entre vidro (se todos lá fora podem me ver, eu não exigi ser lembrado de sua visão), no entanto, eu definitivamente concordo com a colocação de Aquelas flores roxas no andar superior.
Você pode imaginar olhar para isso toda vez que você ia para a cama? Entre aquele lindo teto de teca de ouro reciclado, bem como as suntuosas paredes de seda laranja, não acredito que teria fechado os olhos. Além desta suíte primária do quarto, também existem três suítes pessoais.
Eu acredito que essa foto acabou sendo meu novo lugar feliz. Sempre que recebemos mais um dia de chuva fria ou atrasos de trem em Toronto, vou me imaginar navegando nas passarelas para essa sala de tailandês de estilo tradicional, além de ver a névoa se mover sobre as montanhas enquanto desfruta de uma brisa subtropical no meu pele.
De acordo com a listagem, esta vila foi desenvolvida como o “santuário pessoal” de outra pessoa, no entanto, tenho certeza de que se encaixaria muito no meu personagem – se eu tivesse apenas US $ 16,3 milhões que eles estão perguntando. O que você acha?
Para mais estilo tailandês, confira a postagem do blog de Gwen McAuley.
Créditos da foto: 1-5. Sotheby’s Worldwide Realty, fotografia de Robert McLeod