Quando comprei meu novo MacBook Unbody em 2009, eu imaginava mantê -lo por dois anos. Logo depois que eu o recebi, a Apple ajustou o design adicionando um novo slot SD e bateria embutida, além de restaurar a porta do Firewire e o apelido de ‘Pro’. No final, eu tenho essa máquina por 3 anos, esperando o redesenho que acabou de chegar. Porém, não tem sido dificuldade, o MacBook foi o melhor computador que eu já possuía, até agora …
Lapso da memória – Star Trek MacBook A próxima geração está aqui. Eu assisti o lançamento ao vivo na Keynote WWDC de 2012 (no twit.tv) e pedi a máquina de 1.799 libras no dia seguinte. Eu assumi que poderia atualizar a RAM posteriormente, mas um dia depois, o iFixit Wetow Down revelou que, como nos ares, a Apple soldou a memória diretamente na placa lógica.
Embora 8 GB seja muito, acontece que essa seria a minha única chance de maximizar a máquina que provavelmente será meu companheiro diário por mais três anos. Então, após 4 dias de deliberação torturada, mudei minha especificação para o máximo de 16 GB de 1600MHz DDR3L SDRAM. Um adicional de £ 160, que ainda é muito caro, não é tão alto quanto os preços da atualização da memória estratosférica da Apple dos últimos anos.
Coloque seu armazenamento – este modelo é fornecido com 256 GB de armazenamento flash e chegou com 221 GB gratuitamente para meus aplicativos e dados (OS X 10.7.4 Lion instalado). O design ‘SSD em um bastão’ é uma das razões pelas quais a nova máquina é tão pequena, pois ocupa apenas 10% do volume dos SSDs genéricos de 2,5 ″ de unidade mecânica. Apples New SM256E é sua própria versão personalizada do controlador SATA PM830 6 Gbps da Samsung e seu desempenho é bastante impressionante. Aqui estão alguns testes de velocidade comparando -o com o disco rígido Samsung de 1 TB e o M4 SSD crucial de 128 GB no meu antigo MacBook…
Teste de velocidade – 1 TB HD
Teste de velocidade – 128 GB de SSD
Teste de velocidade – novo SSD de 256 GB
Meu fiel 13 ″ foi atualizado com um SSD de 128 GB e um eixo de 1 TB no ano passado e foi fantástico poder levar toda a minha coleção de músicas e a Lightroom Library comigo em todos os lugares que vou. Espero que daqui a um ano haja algumas atualizações econômicas de terceiros para o SSD das ações, como aconteceu com o MacBook Airs. Talvez daqui a dois anos possa haver um SSD de 1 TB que não será o preço de um pequeno hatchback de família!? Enquanto isso, pedi uma unidade externa de 2,5 ″ USB 3 Freecom Mg 1,5TB. Isso aumenta minha capacidade total na estrada da minha configuração atual de 1,12 TB para 1,75 TB, mas com uma redução definitiva na conveniência, tendo que transportar a unidade externa quando eu precisar.
A necessidade de velocidade-o processador Ivy Bridge 2.3GHz quad-core i7 (Modelo 3615qm) é o estado da arte e usa o novo design de transistor 3D da Intel. Esses chips de 22 nm são mais frios e usam ainda menos potência do que as CPUs de ponte arenosa de geração anterior e podem se prender dinamicamente a 3,3 GHz com “Turbo Boost”, quando necessário. Cada um dos quatro núcleos do i7 suporta hiper-threading, fazendo com que pareça uma máquina de processador 8. notável em um desktop, verdadeiramente espetacular em um laptop (confira alguns dos benefícios de desempenho do mundo real abaixo).
Você ganha um pouco, você perde um pouco-posso aceitar facilmente que não há mais uma porta Ethernet embutida nesta máquina, é algo que eu usei talvez uma dúzia de vezes por ano ao fazer backups completos do meu disco rígido e é facilmente colocado de volta usando O Thunderbolt para o adaptador Ethernet Gigabit. O que não consigo entender é por que a Apple acha que não há problema em não jogar um dos adaptadores de £ 25 em sua linha de laptops “Pro” de primeira linha. Ethernet é o padrão onipresente dos planetas para a rede e é incrivelmente significa não incluir um na caixa de uma máquina que custa perto de 2.000 libras! Um adaptador de firewire semelhante também deve ser devido, se você precisar e há um conversor de £ 9 MagSafe no MagSafe 2, para que você possa reutilizar seus adaptadores antigos no conector de energia mais fino e mais amplo da nova máquina. Eu achei que o novo plugue é um pouco fácil de derrubar o laptop. Tudo bem em uma mesa, mas parece se destacar com o menor toque quando está no joelho.
Os LEDs de verificação do nível da bateria verde passaram da lateral da máquina, assim como o slot de bloqueio de Kensington, o LED de sono branco e o Remote Receiver IR. Talvez Cupertino assuma que você tem um iPhone para usar como um controle remoto IP hoje em dia, (ou talvez haja um controle remoto do Bluetooth nas obras?). A antiga porta de microfone analógico também se foi, embora isso seja algo que eu literalmente nunca usei (meu fone de ouvido é USB). A tomada de fone de ouvido analógica de dupla finalidade e a porta da linha óptica digital permanecem. A falta de uma unidade óptica é, obviamente, outra grande razão para o novo design mais fino. Eu não tive uma unidade de DVD embutida na minha máquina atual há quase um ano e não perdi. A idade da mídia física certamente acabou para mim, pois a unidade óptica seguiu o disquete e o Dodo, mas isso pode não se adequar a todos. Se o seu caso de uso for diferente, é claro que você pode obter uma unidade óptica externa barata (iuse um desses) ou fique com os MBPs que não são da retina enquanto eles ainda os carregam.
Algo que estou feliz em perder com esse novo design é tamanho e peso. O novo fator de forma está em algum lugar entre os ar / ultrabooks e um laptop de tamanho normal. Surpreendentemente, a 2,02 kgs, esses 15 ″ são na verdade mais leves que meus 13 ″ e sua redução de 25% na altura (agora 1,8 cm) o torna tão espesso no total quanto o design anterior menos sua tampa. Também é muito mais estreito que o modelo antigo de 15 ″ a 35,89 cm (por 24,71 cm de profundidade).
Outras atualizações incluem uma nova câmera HD FaceTime 720p, Bluetooth 4.0 e um novo design de alto -falante. Eu li que as baixas frequências são expulsas dos slots ao longo da parte inferior do gabinete, embora, para ser franco, não haja baixas frequências aqui. Não me interpretem mal, os alto -falantes são os melhores que já tive em um laptop, mas se, como nós, você é um fã de sintetizadores analógicos, eles ainda vão decepcionar.
O novo sistema térmico, completo com as lâminas de ventiladores assimétricas agora infames e os slots acima mencionados ao longo das laterais do chassi, fazem com que essa coisa fique mais fria e silenciosa do que nunca e a bateria de polímero de lítio de 95 watts representa um aumento de 22,5% sobre o aumento O modelo anterior de 15 ″ (mas mais sobre isso mais tarde). Trazendo algum know-how do iPhone, os novos microfones duplos, juntamente com o novo recurso de ditado de Mountain Lion, aparentemente “criarão um feixe de áudio adaptativo” que ajuda a separar sua voz do ruído de fundo. demais.
O slot SDXC integrado significa que finalmente posso acabar com a necessidade de anexar um USB Doohickey para importar minhas fotos para o Lightroom. Confira o Nifty Minidrive, um projeto do Kickstarter projetado para usar o slot como armazenamento ou backup adicional com um adaptador de cartão microSD de montagem descartável.
O chipset Intel HM77 traz suporte para o USB3 e a máquina tem um soquete de cada lado agora, muito mais útil do que tentar espremer uma grande unidade de polegar USB que está apertada ao lado de uma porta que já está ocupada. Notei na segunda semana de propriedade, também há uma ligeira desvantagem disso também. Se você possui um dos caddies de unidade de 2,5 ″ externos mais antigos que exigem 2 portas USB para alimentar a unidade, precisará de um lead de extensão USB para fazê -lo funcionar. Minha nova unidade USB 3 exige apenas uma porta USB para funcionar, felizmente. Ambas as portas são compatíveis com o USB2.
A outra adição que eu vou ter um ótimo uso é o soquete HDMI em tamanho real. Chega de falsificar com os adaptadores ao conectar meu MacBook à TV (Go Plex). O Wi-Fi é com sabor 802.11n (no 802.11ac ainda). O excelente teclado retroiluminado foi um pouco menos de viagem do que minha máquina anterior, mas ainda é ótimo. O trackpad de vários toques de vidro sem pares é como antes. O Mountain Lion é uma atualização gratuita se o seu adotante inicial enviado com o Lion e traz vários novos recursos que esse hardware atualizado aproveita o Powernap. Mas é claro que estou provocando você, o novo componente que você realmente deseja saber é a tela – certo?
Clique para uma versão grande
Ocular dois pontos, oh meu! – O MacBook de 13 ″ tem uma resolução de 1280 x 800, um smidgen mais de 1 milhão de pixels. Nossa televisão Full HD de 50 ″ tem cerca de 2 milhões. Este novo MacBook possui incríveis 5,1 milhões de pixels em seu painel de retroiluminação LED de 2880 x 1800 15,4 ″. Este é o primeiro visor de laptop de 220 pixels por polegada do mundo e que ganha o título “Retina” da Apple. Para entender como tudo isso funciona, você precisa levar sua mente ao fato de que é uma nova era e pixels e pontos não são os mesmos. Não faz mais mais pixels necessariamente significam elementos menores da interface do usuário. Sim, eles podem, mas os benefícios estão sendo usados aqui para aumentar a definição, em vez de aumentar o espaço de trabalho. A configuração do padrão de “melhor para retina” usa duplicação de pixels (4 novos pixels para cada antigo), de modo que o painel 2880 x 1800 aparece como 1400 x 900. Aqui está o painel de preferências de exibição mostrando “Melhor para a exibição da retina” atualmente selecionada. O mouse está pairando sobre a opção da mão direita e, à esquerda, mostra “parece 1920 x 1200”.
Obviamente, se você preferir usar os pixels extras para mais espaço de trabalho, o sistema operacional oferece várias resoluções em escala para que você possa fazer isso também. A gama completa de opções são 1920 x 1200, 1680 x 1050, 1280 x 800 e 1024 x 640 pixels. A troca de res é rápida e suave e a escolha de uma das opções em escala não resulta na saída mais rígida que você pode estar acostumado em um PC do Windows, mas uma tela nítida apenas um pouco menos nítida do que a retina completa . Confira as capturas de tela da VM abaixo para obter alguns exemplos.
Existem várias maneiras de terceiros de definir a tela Retina para o seu 2880 x 1800 nativo, pois a Apple não incluiu isso como uma opção. Depois de fazer isso, você verá por que eles não o fizeram. Os elementos do sistema operacional se tornam tão pequenos, eles são inutilizáveis (a menos que você seja um adolescente com visão perfeita). Alguns jogos já suportam a resolução nativa do painel e outros aplicativos podem escolher de forma inteligente. PorExemplo Nesta captura de tela do Final Cut Pro X, a visualização do surfista está em pixel completa para o pixel 1080p, enquanto os elementos da interface do usuário são escalados acima de 1: 1.
Outras vantagens da nova tela acima e acima de sua densidade e resolução de pixels são um aumento relatado de 29% na taxa de contraste. Sua tecnologia IPS significa um ângulo de visualização muito mais amplo (178 graus) – uma das piores coisas sobre a tela antiga do MB foi o estreito campo de visão. Isso foi especialmente perceptível com uma área de contraste de baixo escuro, como o aplicativo Sonos, onde a tela precisaria ser inclinada para revelar os detalhes, digamos a parte superior do painel, o que significaria perdê -lo no fundo. A nova tela é uma grande melhoria nessa área.
Eu nunca fui uma das pessoas que se incomodou particularmente com as reflexões da tela brilhante, mas a Apple diz que o brilho foi reduzido “em até 75%”. Um novo método de construir a tela na tampa significa nenhuma camada extra de vidro por cima e realmente traz uma redução significativa nas reflexões, consulte a foto de comparação.
A máquina possui gráficos integrados HD 4000 da Intel, que, por todas as contas, são uma boa melhoria em relação à geração anterior. No entanto, é a capacidade de alternar automaticamente para a discreta GPU Kepler NVIDIA GeForce GT 650M com 1 GB de memória GDDR5 que realmente alimenta essa fera de uma tela. Essa configuração é até uma plataforma de jogos aceitável, se isso for o seu. Se você é um cara de monitor múltiplo (ou gal), o hardware suporta simultaneamente a resolução nativa completa em sua tela integrada, mais até 2560 por 1600 pixels em até dois monitores externos também através das portas Thunderbolt, mais um quarto monitor em A porta HDMI!
Como no iPhone e iPad Retina, é a nitidez do texto que mais atinge você. Mas é ainda mais impressionante em uma tela de 15 ″ do que em um dos dispositivos iOS da Cupertino. A Apple atualizou a maioria de seus próprios e -mails de software, safari, calendário, iMovie, Final Cut Pro X, iPhoto, abertura etc. e anunciaram que as versões da retina de aplicativos da Adobe também estão em andamento. Mas claramente levará tempo para o restante dos aplicativos e, de fato, a Web recuperar o atraso. E esse é um dos maiores negativos aqui.
Você pode pensar que não precisa de uma exibição de retina – e é melhor você não usar um porque é difícil voltar. Depois de ver a beleza de Retina, você nunca pode não vê-la. Quando você se depara com elementos não-retina, o site de repente parece confuso, alguns elementos são dobrados e apenas parecem macios, enquanto outros são totalmente feios e chocantes. Voltar para a tela antiga no 13 ″ é uma experiência semelhante.
Comparações do mundo real – havia três áreas principais que eu queria melhorar com essa atualização. 1. Mais imóveis em tela. Provavelmente, meu maior problema único com o MacBook de 13 ″ foi sua resolução. Trabalhando no Lightroom, Photoshop, Imovie etc, sempre foi uma experiência apertada e, mesmo antes do anúncio da retina, decidi fazer a mudança para 15 ″. A nova máquina é exatamente o que o médico encomendou e a área de trabalho extra é uma revelação. Aqui estão algumas capturas de tela de um exemplo extremo para demonstrar a execução de quatro máquinas virtuais – OS X, Windows XP, Ubuntu Linux e Chrome OS (observe que ainda há cerca de 4,5 GB de RAM livre enquanto executa essas 4 VMs). Estes estão usando os resmatantes extremamente úteis de 1920 x 1200 e os loucos res nativos de 2880 x 1800.
MacBook Pro com tela retina @ 1920 × 1200
MacBook Pro com exibição Retina @ 2880 x 1800
2. Mais velocidade – acho que a maioria de nós é enlouquecida quando se trata de computadores. A principal reclamação que sempre ouço de amigos e familiares é “meu computador é tão lento”. Todos nós esperamos que as máquinas da próxima geração tragam um SI