Adoro descobrir produtos inteligentes. Enquanto estava no almoço outro dia com Michael Penney, não pude deixar de notar que a calçada está sendo reparada. À primeira vista, eu realmente não pensei em nada – as ruas e as calçadas estão em construção por muito tempo neste bairro de Toronto. Mas as calçadas agora tinham uma pedra – quase paralelepípedos -, e árvores maduras e canteiros de jardins foram embutidos no design.
Sob uma inspeção mais detalhada, a área de calçada que estava sendo substituída – e que estávamos andando – não era de pedra. Era um material semelhante a borracha que vem em peças de azulejos grandes. Os homens da construção estavam simplesmente colocando o produto de pedra falsa nas molduras da calçada de concreto. Eu nunca tinha visto essas coisas antes, mas é super legal.
Acontece que o produto é chamado Eco-Flex, de uma empresa canadense com sede em Calgary, Alberta.
Os trabalhadores que instalam as pavimentadoras me disseram que o Eco-Flex estava sendo colocado aqui por causa de uma árvore muito antiga com a qual a cidade estava preocupada. O produto, sendo flexível, permitiria que as raízes da árvore se movessem e mudassem durante os meses de inverno ou em tempestades. O produto também é poroso, então a água é absorvida pelo chão – árvores felizes!
O que é realmente bom é que o produto é feito de material reciclado. A empresa usa 11 milhões de libras de material por mês, o que equivale a 500.000 pneus usados por mês. Toda a matéria-prima é baseada no oeste do Canadá, no entanto. A empresa antecipa a terceirização de matéria -prima no futuro, com base no aumento da demanda do consumidor.
Devo dizer que é bom saber que algum pensamento foi usado para usar este produto na minha cidade.
Confira o site deles para ver toneladas de opções para soluções de pavimentação.
Para mais idéias de garagem e quintal, consulte nossos pátios da frente com galeria de fotos de apelo à calçada.
Créditos fotográficos:
1-3. Morgan Michener
4. Eco-flex